Topo

Mauro Cezar Pereira

Neymar não é mais capitão da seleção? Então o "irmão mais velho" dele é

Mauro Cezar Pereira

29/05/2019 16h00

Quando jogavam juntos no Barcelona, em 2015, ano de título europeu, o último do time catalão, o jornal "Sport" chegou destacar em uma matéria Daniel Alves como "El 'hermano mayor' de Neymar". Os treinamentos, jogos e as redes sociais não deixam dúvidas, os dois são muito próximos, grandes amigos.

Dois anos depois, quando se reencontraram em Paris depois de um breve afastamento enquanto o lateral-direito morava na Itália, onde defendia a Juventus, o "mano mais velho" pegou a bola com as mãos e impediu que Edinson Cavani batesse um pênalti pelo PSG contra o Lyon.

O mesmo gesto havia sido feito por ele antes, quando o uruguaio quis bater uma falta, mas o "caçula" fez questão de cobrá-la e contou com a defesa de Dani Alves, que esteve perto do Manchester City. Mas acabou indo para o Paris Saint-Germain, que o teria contratado apenas para agradar Neymar.

Não é absurdo imaginar Tite entregando a braçadeira de capitão da seleção ao mais velho jogador do grupo não apenas por sua experiência, mas também com o mesmo objetivo do clube parisiense. Já que, depois de agredir um torcedor ficou difícil manter o camisa 10 com tal status, que ele seja do "mano".

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.