Palmeiras rescinde com Ricardo Goulart e jogador voltará para China
O Palmeiras está rescindindo contrato com Ricardo Goulart. O jogador retornará imediatamente ao Guangzhou Evergrande, com o qual mantém contrato, e assinará novo compromisso com o clube chinês por cinco anos.
Lesionado, o atacante está sendo liberado pelo campeão brasileiro, que o fez sob a condição de ser ressarcido do que investiu para ter o atleta. Goulart terá um reajuste em seus vencimentos na China em torno de 70% do que recebia atualmente. O Palmeiras, inclusive, já protocolou o pedido de rescisão de contrato no Boletim Informativo Diário da CBF (veja imagem abaixo).
Os dirigentes chineses vieram buscar o jogador porque a temporada está bem abaixo do que era esperado e eles almejam contar com o atleta após ele se recuperar da lesão no joelho direito.
Há alguns dias, o departamento médico do Palmeiras explicou que o jogador retirou parte do menisco lateral do joelho na última cirurgia, realizada depois de ele sofrer uma lesão no final de abril, em jogo contra o Fortaleza, pela estreia do Campeonato Brasileiro.
O tempo estimado de recuperação dado pelo clube alviverde era de pelo menos quatro semanas mais um período de recondicionamento físico. O Palmeiras, porém, trabalhava com cautela na recuperação para usá-lo novamente apenas no segundo semestre após o fim da Copa América.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.