Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

O Grêmio forte de Renato acabou?

Mauro Cezar Pereira

2019-05-20T19:22:52

19/05/2019 22h52

Renato na derrota do Grêmio para o Ceará por 2 a 1

Não, eu não acredito na frase que aparece como título deste post, mas a pergunta se impõe. O Grêmio, bicampeão gaúcho, campeão da Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa, vai ficar nisso que estamos vendo? Cinco jogos, nenhuma vitória, derrota para o Ceará (2 a 1) e penúltima colocação entre os 20 times que participam da Série A do Brasileirão.

Após a partida com os 2 a 1 para o Vozão, o treinador disse o mesmo que já ouvimos antes. Clichês do tipo "o Grêmio vai subir", como se uma previsão óbvia fosse satisfação à torcida. Mas já não bastam. Até porque o time pode subir na tabela, e deve, mas isso pode não ser o bastante para disputar o título.

O futebol do Grêmio vem deixando, muito, a desejar. Contratações como a de Diego Tardelli não rendem e os resultados são pífios. Cabe ao treinador explicar aos tricolores e corrigir os erros que se acumulam. Enquanto é cedo, se é que ainda é cedo. Desde que ainda haja tempo no Campeonato Brasileiro deste ano.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Renato na derrota do Grêmio para o Ceará, em Fortaleza

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar