Topo

Mauro Cezar Pereira

City tem maior goleada na final em 116 anos e Guardiola supera Ferguson

Mauro Cezar Pereira

18/05/2019 14h50

Kevin De Bruyne marca o terceiro gol do Manchester City na vitória sobre o Watford em Wembley: tríplice coroa

Bicampeão da Copa da Liga Inglesa, bicampeão inglês e campeão da FA Cup, a Copa da Inglaterra. O Manchester City de Pep Guardiola ganhou todas as taças possíveis no âmbito doméstico na temporada 2018/2019. Até a Supercopa, a Community Shield, que abriu a temporada, ficou com os Citizens. Nem Sir Alex Ferguson conseguiu tal feito em seus 27 anos durante os quais fez o Manchester United levantar 38 troféus.

Obviamente a leitura das primeiras linhas do texto já faz alguém lembrar que o catalão seu milionário elenco não estão na final da Champions League, que rivais locais, Liverpool e Tottenham, decidirão em 1º de junho, na cidade de Madri. Fato, mas isso não significa que jamais voltará a conquistar o título europeu que por duas vezes levantou com o Barcelona. Tampouco basta para que a tríplice coroa perca seu brilho.

Os 6 a 0 sobre o bom time do Watford consolidaram a imagem do time que nunca está satisfeito com o placar, e procura gols e mais gols. Foi a maior goleada em 116 anos em uma final do certame. Desde 1903, quando o Bury também impôs 6 a 0 no placar, em duelo frente ao Derby County, um placar tão amplo não era registrado em decisões do mais antigo torneio de futebol do mundo, criado em 1871.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.