Topo

Mauro Cezar Pereira

Com Carille, Corinthians nunca venceu o Flamengo, que fez 10 x 3 desde 2017

Mauro Cezar Pereira

16/05/2019 01h37

Com Gabigol e Bruno Henrique, Willian Arão comemora o gol da vitória do Flamengo: a 2ª seguida em Itaquera

Fábio Carille coleciona vitórias e troféus, mas jamais derrotou o Flamengo. Ao perder por 1 a 0 quarta-feira pela Copa do Brasil, o técnico tricampeão paulista e com um título brasileiro no currículo acumulou a segunda derrota em três jogos contra os rubro-negros, além de um empate. Desde sua chegada ao comando da equipe, em 2017, contando o período no qual outros treinaram o time alvinegro, os corintianos bateram a equipe carioca apenas uma vez e o placar agregado é de 10 a 3 para os flamenguistas.

Carille era o treinador do Corinthians no empate (1 a 1) em Itaquera e na derrota (3 a 0) na Ilha do Urubu no Brasileiro 2017, partida seguinte à conquista do título nacional, alcançado na vitória diante do Fluminense, em São Paulo. Com o jogo desta semana, são duas derrotas e um empate. No período em que esteve no Al Wehda, da Arábia Saudita, Osmar Loss fez uma peleja (perdeu no Maracanã por 1 a 0 pelo Brasileiro) e Jair Ventura comandou os alvinegros em três oportunidades (0 a 0 e 2 a 1 pela Copa do Brasil e derrota por 3 a 0 em confronto válido pela Série A).

Desde o surgimento do bem sucedido treinador corintiano foram sete jogos envolvendo os clubes que têm as duas maiores torcidas do país, com quatro vitórias rubro-negras, uma do time paulista e dois empates. Os flamenguistas fizeram 10 gols e os corintianos apenas três. Contudo, o único triunfo alvinegro neste período valeu a classificação para a decisão da Copa do Brasil em 2018, com os 2 a 1 em seu estádio após cotejo sem gols no Rio de Janeiro.

O Flamengo é o primeiro time de fora de São Paulo a vencer duas vezes em Itaquera, onde construiu o maior placar sobre os donos da casa, os 3 a 0 do ano passado, peleja entre eles anterior à desta quarta-feira. Um novo encontro está marcado para 4 de junho, uma terça-feira, no Maracanã, quando um empate bastará para que rubro-negros avancem na Copa do Brasil. Confira, abaixo, os duelos entre as duas equipes desde 2017.

Brasileiro 2017
Corinthians 1 x 1 Flamengo – Itaquera
Flamengo 3 x 0 Corinthians – Ilha do Urubu
Brasileiro 2018
Flamengo 1 x 0 Corinthians – Maracanã
Corinthians 0 x 3 Flamengo – Itaquera
Copa do Brasil 2018
Flamengo 0 x 0 Corinthians – Maracanã
Corinthians 2 x 1 Flamengo – Itaquera
Copa do Brasil 2019
Corinthians 0 x 1 Flamengo – Itaquera

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.