Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Dirigentes do Flamengo viajam à Espanha em busca de Filipe Luís

Mauro Cezar Pereira

2009-05-20T19:16:14

09/05/2019 16h14

O lateral-esquerdo Filipe Luis, nos planos do Flamengo para o segundo semestre

Em entrevista à ESPN após o empate sem gols com o Peñarol, em Montevidéu, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, admtiu que o lateral-direito Rafinha está muito próximo do Flamengo, embora o contrato ainda não tenha sido assinado. O jogador deixará o Bayern de Munique ao final da temporada alemã, em nove dias. Depois de assegurar a classificação para a próxima fase da Libertadores, o clube carioca intensificará a tentativa de acertar com outro jogador da posição, mas para o lado esquerdo, Filipe Luís, do Atlético do Madrid. Ambos têm 33 anos de idade.

Nós próximos dias, reuniões acontecerão em Madri entre representantes do atleta, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel, que foram de Montevidéu, onde o time jogou na quarta-feira, direto para a Espanha. Os rubro-negros esperam definir, ou pelo menos encaminhar, a contratação de Filipe Luis para a segunda metade de 2019.

Rafinha celebrou recentemente 500 partidas no futebol europeu, a maioria na Alemanha

O jogador participou de 29 jogos oficiais pelo clube espanhol na temporada atual. Ele fez quase toda carreira na Europa, partindo do Figueirense para o Ajax, depois Real Madrid B, defendendo em seguida Deportivo La Coruña, Atlético, Chelsea e voltando ao clube de Madri após duas temporadas na Inglaterra. Rafinha saiu do Coritiba em 2004 para o Schalke 04, passou rapidamente pelo Genoa e deixou a Itália para voltar à Alemanha em 2011, quando chegou ao Bayern. O objetivo do Flamengo é contar com os dois laterais sem pagamento de multa, após o término dos compromissos de ambos com seus clubes.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar