Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Morto há 25 anos, Senna "goleia" Neymar em pesquisa que mede popularidade

Mauro Cezar Pereira

2001-05-20T19:17:25

01/05/2019 17h25

O IBOPE Repucom fez uma comparação entre Ayrton Senna, cuja morte completa 25 anos, com outras celebridades do esporte nacional atual, como Gustavo Guga Kuerten, Kaká, Tite e Neymar. O estudo faz parte de um especial sobre o piloto. Na pesquisa de avaliação de celebridades, o ídolo da Fórmula 1 ainda aparece como uma das personalidades mais influentes do país, à frente de personagens mais recentemente em evidência.

Segundo o instituto, a pesquisa on-line representa a opinião de mais de 94 milhões de internautas brasileiros em todo país. O trabalho mapeia o nível de conhecimento e interesse pelas celebridades e avalia em 25 atributos e afinidade. Nesse cenário, Senna segue como um dos mais relevantes, reconhecido por mais de 96% dos entrevistados. Realizado em abril deste ano, o estudo envolveu 94,4 milhões de internautas brasileiros com 16 anos ou mais.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar