Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Mau uso do VAR faz vítima na primeira rodada do Brasileirão

Mauro Cezar Pereira

2028-04-20T19:22:20

28/04/2019 22h20

A bola não toca em Luciano após o chute de Everaldo, tanto que o goleiro Tadeu salta tentando fazer a defesa

Rafael Vaz, que nos tempos de Flamengo bateu incontáveis faltas sem sucesso, decretou a vitória do Goiás sobre o Fluminense em sua volta à primeira divisão. Resultado com interferência direta da má utilização do árbitro de vídeo. Dewson Freitas anulou gol tricolor legal quando o placar era de 0 a 0. Everaldo chutou e Luciano, impedido, não participa do lance, não toca na bola, tampouco tira a visão do goleiro Tadeu, que salta na direção da bola sem alcançá-la.

 

Adiante, Everaldo não comete infração e, sem VAR, Dewson marca falta que gera o tento único da peleja. Revoltado, o jogador do Fluminense, que já havia tido seu gol erradamente anulado com uso de vídeo, ainda levou cartão amarelo. A arbitragem brasileira é isso, erra com ou sem VAR.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar