Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

O mais rubro-negro dos jornalistas lança 18º livro. Sobre o Flamengo, claro

Mauro Cezar Pereira

2025-04-20T19:15:48

25/04/2019 15h48

Pode existir alguém tão rubro-negro quanto Roberto Assaf, mais do que ele… duvido. Meu companheiro de redação no Jornal do Brasil nos anos 1990 lança seu 18º livro, no qual mergulha na identidade do Flamengo. "Seja no Mar, Seja na Terra – 125 anos de histórias", traz relatos, quase todos inéditos e documentados, que mostram o contexto de grandes transformações econômicas, sociais, políticas e culturais do Rio de Janeiro e do Brasil desde a fundação do clube, em 1895. E como estes fatos transformaram o "Mais Querido" na peça de resistência de milhões de brasileiros.

O jornalista e rubro-negro Roberto Assaf lança seu 18º livro: sobre o Flamengo, naturalmente

Ainda mais importante em tempos nos quais a vice-presidência de comunicação do clube envergonha sua história com suas notas oficiais constrangedoras. "Seja no Mar, Seja na Terra" traz a relação de todos os presidentes do clube, com suas biografias e atividades tanto no esporte como na vida profissional de maneira que o próprio Flamengo não possui em seus arquivos. Necessário para o entender a origem, a formação e a atualidade do clube de maior torcida do Brasil. O lançamentos será hoje, 25 de abril, quinta-feira, a partir das 18 horas, no Restaurante Paz e Amor, Rua Garcia D'Ávila, 173 – Ipanema; telefone: 021-2523-0496.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar