Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

São Paulo superestimou melhora e cometeu erro que o Corinthians não perdoou

Mauro Cezar Pereira

2022-04-20T19:15:10

22/04/2019 15h10

O São Paulo venceu dois de seus nove últimos jogos. Fez um gol nos quatro últimos, todos clássicos, nos quais perdeu um e empatou três. Interrompeu uma série de 333 minutos sem colocar a bola nas redes quando Antony marcou na derrota para o Corinthians. Verdade também que, no mesmo cotejo, não levava um tento há 398 quando Danilo Avelar fez 1 a 0.

O desempenho e os resultados tricolores eram tão ruins que o progresso alcançado na reta final do Campeonato Paulista foi superestimado. A equipe passou a levar menos gols, o que a sustentou, somado a uma vitória nos pênaltis sobre os palmeirenses. Mas o ataque quase inofensivo atrapalhou demais os planos de título após 14 anos sem vencer o Estadual.

Mas a derrota veio numa situação difícil de explicar. E de compreender. Veja no vídeo abaixo, feito da arquibancada, o que fez o São Paulo aos 43 minutos do segundo tempo. Falta batida pelo goleiro no campo corintiano e time exposto, concedendo ao rival campo, farto território para a jogada na qual Sornoza fez a conexão com Vágner Love que, livre, definiu o campeonato.

O tricolor pagou caro pelo ataque fraco e por um imperdoável erro no pior momento, contra o pior adversário possível, seu habitual algoz.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar