Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Bragantino vai virar Red Bull e quer chegar logo à 1ª divisão do Brasileiro

Mauro Cezar Pereira

2020-04-20T19:16:00

20/04/2019 16h00

Jogadores do Red Bull comemoram o título de campeões do interior paulista no último jogo da equipe

Vice-campeão brasileiro em 1991, o Bragantino vai, aos poucos, deixar de existir, será Red Bull. A empresa austríaca desativará sua atual equipe, que conquistou na segunda-feira o título de campeã do interior paulista, e assumirá o futebol do clube de Bragança Paulista.

"Assinamos um contrato de gestão do futebol e iremos assumir os passivos do Bragantino com compromissos de investir nos próximos anos, ficando com 100% da responsabilidade", explica o CEO do Red Bull Brasil, Thiago Scuro.

Em resumo, não há compra do clube, mas sim uma associação, com o braço esportivo da multinacional assumindo o controle, as dívidas, investimentos e compromissos institucionais. O nome da agremiação será mantido como parte do acordo, devendo mudar para "Red Bull Bragantino" em 2020.

O investimento neste primeiro ao deverá girar em torno de R$ 45 milhões. Os valores irão aumentar na sequência. A meta é subir para a série A em dois anos, ou seja, jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no máximo na temporada 2022. Acredita-se que no médio prazo o clube deva mudar o patamar de contratações em relação ao time que disputou o campeonato paulista e fez a melhor campanha da fase de classificação.

Quatro atletas do elenco que disputou o Estadual pelo Bragantino já estão trabalhando com o grupo comandado pelo técnico Antonio Carlos Zago: Matheus Peixoto, Wesley, Vitinho e Alex. "Uma parte tinha contrato até o final do campeonato paulista, outros estão saindo para outros clubes, ou rescindindo contratos", explica Scuro.

Viabilidade política e nível de endividamento foram fatores determinantes para a parceria com o Braga, e não com um outro clube como a Portuguesa de Desportos, por exemplo. Além, é claro, de o time de Bragança Paulista estar na Série B nacional, a um passo da elite. O triunfo nos pênaltis sobre a Ponte Preta na disputa do título do interior foi, possivelmente, o último jogo do clube.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar