Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Fla tenta despistar, fala em dar prioridade à final com Vasco, mas mira LDU

Mauro Cezar Pereira

17/04/2019 04h00

Gabigol e Everton Ribeiro comemoram gol na vitória sobre a LDU: Flamengo reencontrará time equatoriano

No dia seguinte à vitória sobre o Vasco por 2 a 0, que colocou o Flamengo próximo do título carioca, surgiu a versão de que a prioridade será dada ao jogo de volta da final estadual, domingo, no Maracanã. Com isso, a importantíssima partida pela Libertadores, três dias depois, em Quito, frente à LDU, só entraria na pauta na segunda-feira, ou seja, depois da decisão doméstica com o velho rival. 

Na verdade o vazamento desse suposto planejamento faz parte de uma estratégia que tem o objetivo de evitar a sensação de que os rubro-negros já consideram resolvida a decisão contra os vascaínos. O Flamengo já vem observando o time equatoriano há tempos, inclusive enviou um auxiliar para acompanhar, in loco, duas partidas do time equatoriano, uma delas em Montevidéu, frente ao Peñarol.

A ideia é , por enquanto, evitar falar na peleja de quarta-feira, já que antes há o jogo de domingo. O receio é de que o Flamengo pareça mais preocupado com a partida pelo certame internacional do que com o Vasco, algo que poderia ser interpretado como soberba, ou "já ganhou". Enquanto isso, o departamento de futebol se aprofunda na preparação voltada ao jogo frente à LDU, que vale a passagem para as oitavas.

Os profissionais de preparação física e de fisiologia já reúnem, inclusive, todos os dados dos atletas sobre os efeitos da altitude, acompanhados pela área médica. Quito fica a 2.850 metros do nível do mar. Nesta Libertadores, o Flamengo já atuou em cidade ainda mais alta, Oruro, na Bolívia, a 3.735 metros, frente ao San José. Portanto, o clube tem registros específicos recentes de cada jogador em tal situação.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar