Fla tenta despistar, fala em dar prioridade à final com Vasco, mas mira LDU
No dia seguinte à vitória sobre o Vasco por 2 a 0, que colocou o Flamengo próximo do título carioca, surgiu a versão de que a prioridade será dada ao jogo de volta da final estadual, domingo, no Maracanã. Com isso, a importantíssima partida pela Libertadores, três dias depois, em Quito, frente à LDU, só entraria na pauta na segunda-feira, ou seja, depois da decisão doméstica com o velho rival.
Na verdade o vazamento desse suposto planejamento faz parte de uma estratégia que tem o objetivo de evitar a sensação de que os rubro-negros já consideram resolvida a decisão contra os vascaínos. O Flamengo já vem observando o time equatoriano há tempos, inclusive enviou um auxiliar para acompanhar, in loco, duas partidas do time equatoriano, uma delas em Montevidéu, frente ao Peñarol.
A ideia é , por enquanto, evitar falar na peleja de quarta-feira, já que antes há o jogo de domingo. O receio é de que o Flamengo pareça mais preocupado com a partida pelo certame internacional do que com o Vasco, algo que poderia ser interpretado como soberba, ou "já ganhou". Enquanto isso, o departamento de futebol se aprofunda na preparação voltada ao jogo frente à LDU, que vale a passagem para as oitavas.
Os profissionais de preparação física e de fisiologia já reúnem, inclusive, todos os dados dos atletas sobre os efeitos da altitude, acompanhados pela área médica. Quito fica a 2.850 metros do nível do mar. Nesta Libertadores, o Flamengo já atuou em cidade ainda mais alta, Oruro, na Bolívia, a 3.735 metros, frente ao San José. Portanto, o clube tem registros específicos recentes de cada jogador em tal situação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.