Topo

Mauro Cezar Pereira

Após o patético São Paulo x Palmeiras, Pacaembu poderá "ver" um jogo real

Mauro Cezar Pereira

23/03/2019 00h38

 

O Santos tem o melhor ataque do campeonato paulista ao lado do próprio Red Bull: 19 gols marcados por cada

Depois do pífio São Paulo 0 x 1 Palmeiras, sábado passado, Santos e Red Bull farão confronto mais interessante da primeira fase de mata-mata do modorrento Campeonato Paulista. O time de Jorge Sampaoli é, disparado, o que mais trocou passes, 5.290, ou 441 por partida. É também dono do melhor ataque, ao lado do adversário da vez, com 19 gols cada. O duelo será às 19h30, no Pacaembu, que recebeu o melancólico clássico há uma semana.

Os santistas são os que mais finalizaram, 189 vezes, seguidos de perto pelo time da multinacional austríaca, com 186, muito à frente do terceiro de tal ranking, a Ferroviária, que possui 168 arremates. Mais do que Palmeiras, São Paulo e Corinthians, este com 136, menos 53 em relação ao Santos, que manda a bola para o gol adversário 4,5 vezes mais, por peleja, do que os comandados do técnico Fábio Carille.

A equipe dirigida por Antonio Carlos Zago fez mais pontos do que todas as demais na fase de classificação: 27. Um aproveitamento de 75% dos pontos – nenhuma outra alcançou 70%. Independentemente dos números, os times se propõem a jogar futebol, com suas características e diferenças. Uma semana depois do horroroso, constrangedor, patético São Paulo 0 x 1 Palmeiras, o Pacaembu espera que Santos x Red Bull seja um jogo de futebol.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.