Flamengo segue vivendo da mentira chamada campeonato estadual
O placar de 4 a 1 dá a falsa sensação a quem não acompanhou a partida de que o Flamengo teve uma bela atuação. Mas a fragilidade do Americano é imensa e explica o resultado (veja, por exemplo, a falha dupla de Júnior Santos no terceiro gol, marcado por Gabriel). Por mais que tenha apresentado futebol pobre, paupérrimo para um elenco tão caro e recheado de bons jogadores, não haveria como sair do Maracanã sem um triunfo folgado.
No primeiro tempo o time de Abel Braga despejou cruzamentos, incapaz de trabalhar a bola, se impor tecnicamente e com isso derrotar o frágil oponente. Numa das das 16 bolas alçadas (32 no total) sobre a área do time de Campos, fez 1 a 0 a um minuto, com Vitinho. A fragilidade do Americano é tamanha que chamava atenção a dificuldade rubro-negra para trocar passes, o que melhorou após o intervalo (cresceu em mais de 30%) .
Como nos 4 a 0 sobre o também modesto time de Cabo Frio, no segundo tempo o Flamengo chegou aos quatro tentos. Com o passar do tempo, perdendo e mais cansado, o sparring, aliás, o adversário do time grande no campeonato carioca costuma pregar e as coisas ficam mais fáceis. Fato é que hoje o time mais caro do Rio de Janeiro está distante de um nível realmente competitivo. Para alcançar seus objetivos será preciso mudar.
Nas sete partidas pelo Estadual, o Flamengo enfrentou, além de Botafogo (vitória por 2 a 1) e Fluminense (derrota por 1 a 0) times do nível de Resende (1 a 1), Americano, Bangu (2 a 1), Boavista (3 a 1) e Cabofriense. Este último o único que não conseguiu marcar nos rubro-negros. Não se trata de um sistema defensivo exemplar, como mostrou o jogo e o gol sofrido neste domingo, em falha de Rodinei. Foi uma das 10(!) finalizações do time de Campos (cinco no alvo).
O Flamengo de Abel joga buscando espaços, quer atrair o oponente para ter campo e acelerar. Nem todos o concederão e a maioria dos que terá pela frente será bem superior ao limitado grupo de jogadores do Americano. Atuar assim fora de casa contra rivais fortes é aceitável, claro, mas diante de sua torcida e contra equipes tão fraquinhas, é inexplicável. Hora de ter muito cuidado com a mentira chamada campeonato estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.