Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Boechat representou o jornalismo denso, sério, sem perder o ótimo humor

Mauro Cezar Pereira

11/02/2019 15h28

Não conheci pessoalmente Ricardo Boechat. Mas sempre respeitei o jornalista que, em tempos nos quais há quem discuta se esporte e política se misturam, mantinha a marreta sempre afiada, pronta para qualquer embate. Algo necessário, cada vez mais.

Evidentemente pode-se discordar ou concordar com suas opiniões. Contudo, o fato de não abrir mão do direito de se manifestar, com veemência quando preciso, se destacava em tempos de jornalismo asséptico e/ou "engraçadinho". Temas sérios tratados com seriedade.

Ricardo Boechat era um voz contestadora na imprensa, fará muita falta. E sua parceria com José Simão nas manhãs pela rádio Band News, mostrava que o jornalista não precisa deixar de ser jornalista, na acepção da palavra, para informar opinar e também divertir.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar