Topo

Mauro Cezar Pereira

Flamengo precisa responder perguntas, que se multiplicam, após mortes no CT

Mauro Cezar Pereira

08/02/2019 23h24

Durante o dia, inúmeras informações, desencontradas ou não, circularam e foram publicadas, levadas ao ar. A visita da morte ao Centro de Treinamentos do Flamengo choca e revolta. As horas vão passando e o clube precisa acelerar respostas às muitas questões. Silêncio e apoio às vítimas não bastam.

As autuações da prefeitura ao CT ao longo dos últimos anos agora vêm à tona. Se essas ações têm alguma conexão com o incêndio, ficam outras perguntas: por que isso não teve repercussão antes? Por que não divulgaram amplamente à sociedade por intermédio da imprensa, como fizeram agora?

Leia outros posts sobre o tema:

Incêndio e morte no CT do Flamengo, a imprensa e a perigosa pressa

Camas e mudança separaram do alojamento garotos do Fla, que testariam o VAR

Entrei em contato ao longo da sexta-feira com pessoas da atual gestão e da anterior, que construiu e inaugurou até o último Ninho do Urubu, em novembro de 2018. Obtive algumas respostas, mas, como a maioria, sigo com muitas outras perguntas, que se multiplicam a cada novo tema levantado.

O Flamengo mostrará documento autorizando o uso do local com instalação de containers?
Em que pé está a ação do Ministério Público pelas condições oferecidas aos atletas de base?
Essas 30 atuações citadas na imprensa estariam, de alguma forma, ligadas ao incêndio? Quais?
Por que o clube foi tantas vezes autuado (motivos) e quais as providências tomadas? Foram aceitas?
Após seu primeiro pronunciamento, quando o presidente Rodolfo Landim voltará a falar com a imprensa?

Seguirei aguardando. E perguntando.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.