Topo

Mauro Cezar Pereira

São Paulo estuda propostas de times da Holanda e da Alemanha por Antony

Mauro Cezar Pereira

29/01/2020 10h19

Antony, na seleção, pode deixar o São Paulo – Foto: Divulgação/SPFC

O São Paulo espera vender Antony. Caso se concretize a negociação por cerca de R$ 85 milhões, as finanças tricolores terão um alívio, mas isso não desobrigará o clube de buscar mais "dinheiro novo" em 2020 para fechar o ano com equilíbrio nas contas. Mais R$ 115 milhões, aproximadamente, seriam necessários, não obrigatoriamente negociando jogadores.

O jovem atleta que está servindo à CBF (disputa o torneio pré-olímpico pela seleção brasileira) é tema de negociação com o Ajax. Mas o clube holandês deve sofrer concorrência alemã. Os dirigentes discutem proposta do Borussia Dortmund, que em 2019 já demonstrou interesse em contar com Antony.

O brasileiro seria a reposição adequada para Jadon Sancho, destaque do time aurinegro. O atacante inglês de 19 anos já desperta interesse em clubes da Premier League há algum tempo e na imprensa germânica muitos acreditam que dificilmente o Dortmund conseguirá mantê-lo ao final da temporada.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.