Topo

Mauro Cezar Pereira

Palmeiras 0 x 0 São Paulo: 280 minutos sem gol no clássico pelo Estadual

Mauro Cezar Pereira

26/01/2020 18h10

Ramires chuta na trave do São Paulo em Araraquara: melhor atuação do volante pelo Palmeiras – Reprodução TV

O belíssimo gol de Carlos Eduardo a 10 minutos do final no duelo de 16 de março do ano passado, no Pacaembu, foi demais para um jogo tão ruim como aquele São Paulo 0 x 1 Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Depois, foram mais dois confrontos pelas semifinais (ambos sem gols, com a classificação tricolor nos pênaltis) do certame de 2019 e o deste domingo, em Araraquara. Assim, são três empates consecutivos em 0 a 0 e 280 minutos sem gol.

Desta vez, desde o primeiro movimento da partida a posse de bola era maior do lado tricolor. Foram 54,5% do tempo com a pelota nos pés dos jogadores do São Paulo na etapa inicial, com 10 finalizações contra seis dos palmeirenses, contudo, mais perigosos antes do intervalo. A situação do time de Fernando Diniz não era muito diferente do que se via em 2019, no próprio clube e, antes, pelo Fluminense: muito tempo com ela sem incomodar o adversário como gostaria e deveria.

A bola carimbou a trave do São Paulo nos dois tempos de jogo, o Palmeiras seguia sendo mais perigoso, mesmo com a chance desperdiçada por Daniel Alves no início da segunda etapa, quando esteve diante do goleiro Weverton. Ao final, equilíbrio nos arremates (Palmeiras 16 x 17 São Paulo), na posse (48% x 52%), nos passes (410 x 418). Um clássico com alguns bons momentos, mas novamente se gol, uma rotina incômoda.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.