Topo

Mauro Cezar Pereira

Clube atrasa salários, perde 6 pontos, pode ser expulso e espera Papai Noel

Mauro Cezar Pereira

25/12/2019 09h59

O estádio do Macclesfield Town foi liberado para o Boxing Day

Dias antes do Natal, o Macclesfield Town, da League Two, quarta divisão do futebol inglês, perdeu seis pontos. Motivo: problemas financeiros, entre eles o não pagamento de salários. No dia 7, seus jogadores se recusaram a enfrentar o Crewe Alexandra, cansados dos seguidos atrasos em sua remuneração.

Com a punição, o Macclesfield foi parar na na 22ª posição, próximo do rebaixamento (apenas o 24° e último colocado vai para a quinta divisão na Inglaterra). A situação melhorou depois do empate com o Walsall, mas antes do Natal o time também não enfrentou o Plymouth, daquela vez por questões evolvendo certificados de segurança em sua cancha.

Para esta quinta-feira, o famoso Boxing Day, com rodada de futebol pós-natalina em todo o Reino Unido, está confirmado o duelo diante do Grimsby Town no Moss Rose, enfim liberado para o cotejo. O estádio foi inaugurado em 1891 e comporta pouco mais de 6,3 mil pessoas.

Os torcedores do Macclesfield temem a extinção, como ocorreu nesta temporada com o falido Bury, então na terceira divisão. Em meio à crise, o clube já teve que levar a campo uma equipe repleta de garotos na primeira rodada da Copa da Inglaterra, depois que o time principal se recusou a jogar por não ter sido pago. O adversário era o Kingstonian, da sétima divisão, que aproveitou para aplicar 4 a 0 fora de casa.

O Macc recebeu ordem de quitação de impostos atrasados pela nona vez, antes do Natal. Enquanto isso, o proprietário, Amar Alkadhi continua tentando vender o clube e os torcedores fazem campanha para que seja afastado. Eles criaram um fundo para ajudar os jogadores e, como quem espera um Papai Noel atrasado, sonham com o sucesso da negociação que possa salvar a agremiação com 145 anos de história

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.