Topo

Mauro Cezar Pereira

Que time o Liverpool terá contra o Flamengo? Veja as opções de Jürgen Klopp

Mauro Cezar Pereira

18/12/2019 20h24

Roberto Firmino entrou a cinco minutos do fim e fez o gol da vitória – Foto: Divulgação/Fifa

Em Doha, Catar

O Monterrey finalizou mais, embora a maior posse de bola tenha sido do Liverpool. Alisson trabalhou bem no jogo vencido pelo campeão europeu por 2 a 1. Foi mais complicado do que se imaginava, mesmo para um time com oito desfalques no total.

A dificuldade, evidentemente, era reflexo da escalação de um Liverpool muito mexido. Não estavam em campo os zagueiros Van Dijk e Matip, o reserva da dupla, Lovren; Fabinho, Wijnaldum, Alexander-Arnold, Mané e Roberto Firmino. Sete titulares e o suplente de dois dos lesionados.

Contra o Flamengo, sábado, na final, caso os dois holandeses se recuperem, o Liverpool pode ser bem outro. Com Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Gomez e Robertson; Henderson, Wijnaldum e Shaqiri ou Milner ou Ox-Chamberlain; Salah, Firmino e Mané. Se for esse o onze escalado por Jürgen Klopp, serão cinco mudanças, meio time.

Ficará mais complicado. Mas devido às lesões e maratona de jogos, não é absurdo imaginar uma equipe menos forte. Caso Wijnaldum e Van Dijk não se recuperem e o alemão decida preservar Salah, que jogou os 90 minutos contra o Monterrey, ele poderá optar por algo como Alisson, Alexander-Arnold, Gomez, Henderson e Robertson; Lallana, Milner e Shaqiri ou Ox-Chamberlain; Origi, Firmino e Mané.

Time forte, mas não tão poderoso. A eventual ausência de Van Dijk mudaria radicalmente as perspectivas do Flamengo em duelo tão inusitado e difícil. Mas existe a possibilidade de um time mais forte, o que é bem provável. Os rubro-negros estarão obrigados a jogar como em seus melhores momentos na temporada 2019.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.