Topo

Mauro Cezar Pereira

Raros gols de Fred na Série A ajudam a explicar o rebaixamento do Cruzeiro

Mauro Cezar Pereira

10/12/2019 04h00

Fred marcou mais da metade dos gols de 2019 no Estadual – Foto: Thomás Santos/AGIF

Sempre muito badalado, Fred voltou ao Cruzeiro cercado de polêmica e expectativa em 2018. Logo se lesionou e ficou muito tempo fora de combate. Na terrível temporada que se encerra para o clube, ele viu suas marcas minguarem, os tentos rareando e, assim, não conseguiu evitar o rebaixamento.

O camisa 9 marcou 21 gols em 54 jogos oficiais pelo Cruzeiro em 2019, uma média de 0,38 por peleja. Mas levantamento do site FutDados mostra que 16 deles foram assinalados nos 17 primeiros compromissos, com média de 0,94. Adiante, apenas 5 gols nas outras 37 partidas, o que dá 0,13 por jogo.

Fred marcou mais da metade de seus gols na temporada durante o certame tecnicamente mais fraco disputado no ano, o Campeonato Mineiro. Foram 12 tentos, com apenas cinco em 30 jogos que fez no Brasileiro. Números fracos no momento mais decisivo para sua equipe. Sua melhor temporada na Série A foi a de 2011, quando fez 22 gols em 25 pelejas pelo Fluminense.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.