Topo

Mauro Cezar Pereira

Corinthians, São Paulo e Inter precisam melhorar muito para a Libertadores

Mauro Cezar Pereira

04/12/2019 23h32

Guerrero domina a bola diante de Arboleda no Morumbi – Foto: Divulgação/SCI

A vitória suada, fora de casa, sobre o desesperado Ceará (1 a 0, gol de Gustavo) assegurou o Corinthians na primeira fase da Libertadores. No mesmo estágio deverá estar o Internacional, que ao perder para o São Paulo (2 a 1) viu os tricolores assegurarem participação na fase de grupos. Muito provavelmente os gaúchos também terão que encarar o estágio inicial da competição.

A questão é que o futebol dos três não merece vaga no principal torneio do continente. Não fosse a bizarra distribuição de vagas pela Conmebol (40% dos 20 participantes da Série A estarão na Copa Libertadores de 2020), tal trio jamais pleitearia espaço no certame com o que mostraram em campo na temporada que se encerra. Falta futebol aos três.

Levemente ameaçado pelo Goiás, o time colorado ainda corre pequeno risco de ficar totalmente fora da competição, mas se classificar para ela virou algo quase banal, então também deverá disputá-la. Fato é que os três terão que correr contra o tempo no início do próximo ano para se ajustar, melhorar o futebol apresentado e serem realmente competitivos, isso se quiserem sonhar com o troféu.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.