Topo

Mauro Cezar Pereira

Se quiser sair do Fla sem multa, Jesus precisará decidir antes do Mundial

Mauro Cezar Pereira

28/11/2019 13h52

Jesus saúda a torcida com Gabigol após Flamengo x Ceará – Foto: Divulgação/CRF

Jorge Jesus foi um tanto quanto enigmático em sua entrevista coletiva após Flamengo 4 x 1 Ceará. Houve quem interpretasse suas palavras como o início de um adeus, ou uma sinalização de quem vai querer negociar para seguir no clube. "O meu foco é o Flamengo. Não há possibilidade de ter comunicação comigo sobre outro assunto. Falam que muitos clubes conversaram comigo. Até o Mundial não tem nada, não falo com ninguém, nem com o Flamengo", disse o treinador após a vitória de quarta-feira.

Como se sabe, há uma cláusula que permite a ambas as partes rescindir o compromisso sem multa em dezembro. Mas a oportunidade, para os dois lados, de romper o contrato em tais condições tem um prazo. E o blog apurou que ele se encerrará antes do jogo que decidirá o campeão do torneio Mundial de Clubes da Fifa, última competição de 2019.

Se forem à decisão, como esperam os rubro-negros, Flamengo e Liverpool se enfrentarão em Doha, Catar, em 21 de dezembro. A priori, se o português desejar sair no fim do ano, terá que comunicar tal decisão antes da peleja. E se eventualmente tomar tal atitude, ficará fora desse jogo, caso aconteça?

O clube não parece preocupado com a possibilidade de saída do treinador em meados de 2020, na virada desta para a próxima temporada europeia. Motivo: se para Jesus poderia ser o momento mais adequado para retomar sua carreira no Velho Mundo, o Flamengo também estaria no período do ano mais favorável para trazer outro treinador da Europa.

O contrato de Jorge Jesus com o campeão brasileiro e da Libertadores vai até maio do ano que vem. E se ele desejar um reajuste em sua remuneração, o clube deverá exigir a imediata extensão pelo menos até dezembro.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.