Topo

Mauro Cezar Pereira

Campeão duas vezes em 23 horas, Flamengo confirma “cura” da incompetência

Mauro Cezar Pereira

24/11/2019 21h19

Torcida do Flamengo em Lima e nas ruas do Rio: campeão da Libertadores e Brasileiro

Nos dias que antecederam o jogo decisivo da Copa Libertadores, muitos torcedores de times diversos que não o Flamengo estavam ativos nas redes sociais e até no mundo real. A famosa "secação" fundamental para o futebol, o alimento básico da rivalidade.

Pois é, mas dessa vez era diferente. Nota-se claramente um esforço concentrado e reações exageradas, de ódio até. O que estaria por trás de tanta bronca? O receio, o medo de ver um rival, em alguns casos o time que o cidadão mais detesta, em patamar muito superior.

O Flamengo perdeu tempo em seu futebol nos últimos anos, quando já era capaz de investir no time, com a péssima gestão do futebol. A mudança de presidente não impediu um erro primário: contratar Abel Braga. Mas houve tempo para a correção, feita de maneira cirúrgica.

Jorge Jesus chegou ao Rio de Janeiro, com ele novos ótimos jogadores. E o Flamengo disparou. Campeão da Libertadores de forma épica e campeão brasileiro 23 horas depois. Quando alguém poderia imaginar isso?

Para que o pesadelo de quem anda exalando ódio não se torne realidade, outros clubes terão que agir (bem e) rapidamente. Ou torcer para que os rubro-negros tenham uma recaída e voltem a fazer tudo errado, como era rotina até um ano atrás.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.