Topo

Mauro Cezar Pereira

Santos perde a chance no primeiro tempo e São Paulo reage em bom clássico

Mauro Cezar Pereira

16/11/2019 19h08

Sánchez fez, de pênalti, o gol que abriu o placar na Vila Belmiro – Foto: Divulgaçao Ivan Storti/SFC

O Santos teve a chance de vencer o jogo no primeiro tempo, quando teve as oportunidades para ir além do gol de Carlos Sánchez, de pênalti, aos 10 minutos de partida. Chance criada numa roubada de bola após Bruno Alves tentar passe quase no meio do campo para Jucilei, substituído após o intervalo por Liziero, que ajudou o São Paulo a subir de produção na etapa final, quando igualou o jogo e o placar por intermédio de Daniel Alves.

Os tricolores não marcavam um tento há 235 minutos, quase quatro horas de futebol, desde a goleada sobre a Chapecoense fora de casa. O 1 a 1 mexeu com as duas equipes. Cresceu o time de Fernando Diniz, caiu de produção o de Jorge Sampaoli. Se no primeiro tempo o São Paulo não finalizou no alvo, o primeiro arremate certo foi o do empate e ao todo o time somou 14 (cinco certos) 11 na etapa complementar do clássico na Vila Belmiro.

Mais posse de bola dos visitantes (53%), 395 passes certos do São Paulo diante de 248 do Santos, números bem inferiores aos dos dois times em outras partidas, reflexo de um jogo mais dinâmico, acelerado, agradável até, com as equipes buscando o gol. Se no primeiro tempo Sánchez se destacou, no segundo Daniel Alves comandou o time do Morumbi construindo jogadas a partir da direita e ajudando os companheiros na subida de produção.

Os mais veteranos foram bem e além disso marcaram os gols. Um bom clássico para 14.062 torcedores (renda de R$ 602.192,50), o que significa a Vila cheia. Os santistas ficaram, provavelmente, incomodados com o resultado, já que o time da casa teve a chance de ampliar no primeiro tempo e até assegurar a vitória. Mas não podem reclamar da qualidade do jogo, bom, superior à média do que se vê no Campeonato Brasieiro.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.