Topo

Mauro Cezar Pereira

River vai à 15ª final com Gallardo, que não se ilude com 4 a 4 do Flamengo

Mauro Cezar Pereira

15/11/2019 12h43

Marcelo Gallardo durante a vitória na semifinal da Copa Argentina – Foto: Divulgação/ CARP

Garantido em mais uma final, a da Copa Argentina, que conquistou em 2016 e 2017, Marcelo Gallardo finalmente tem olhos apenas para o Flamengo. O técnico do River Plate falou sobre seu adversário na decisão da Libertadores após a vitória de quinta-feira sobre o Estudiantes de Caseros, da segunda divisão, por 2 a 0 na semifinal do torneio eliminatório de seu país. Ele deixou claro que não se ilude com o desempenho rubro-negro diante do Vasco, quando empatou em 4 a 4 no Maracanã.

"O Flamengo é um time importante. Se eles nos analisassem pelo jogo contra o Estudiantes de Caseros ou o do Rosario Central (derrota do River em Buenos Aires por 1 a 0, domingo, pelo Campeonato Argentino), seria um erro. O mesmo se os analisarmos pelo jogo contra o Vasco da Gama. Sabemos que vamos enfrentar um bom rival e ambos temos as mesmas chances. Somos duas equipes semelhantes em termos de desempenho e características dos jogadores", resumiu Muñeco Gallardo após a vitória, em Cordoba.

Depois de fazer a decisão da Libertadores, o River terá a final da Copa Argentina diante do Central Cordoba, caçula da primeira divisão, que eliminou o Lanús, vice da Libertadores 2017 e um dos atuais líderes da Superliga. O cotejo será disputado no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, dia 4 ou 5 de dezembro. Será nada menos que a 15ª final que o River Plate fará sob o comando de Gallardo, que minimizou a atuação abaixo do esperado contra o Estudiantes: "O importante era se classificar para outra final".

Agora, o River só voltará a campo para peleja oficial na final da Libertadores, enquanto seu rival ainda encara o Grêmio, fora de casa, neste domingo, pelo Brasileiro. "Estes dias virão bem para nos recuperarmos. O Flamengo será preparado com a mesma cabeça que nós, é um bom rival. O aspecto mental também pesa nessas partidas e veremos quem se sairá melhor. Existem duas equipes muito boas, as possibilidades são distribuídas. Temos chances, até digo igualdade", resumiu o treinador argentino de 43 anos.

Aos 38 de idade Gallardo assumiu o comando do time no final de maio de 2014, portando há cinco anos e meio, sucedendo a Ramón Díaz, que saiu após se tornar campeão argentino. Seis meses depois levantou o troféu da Copa Sul-americana. Muñeco tem todos os títulos possíveis pelo River no continente, exceto o de campeão nacional. A Superliga Argentina está na 13ª de suas 26 rodadas e o River é o quarto colocado, empatado com o Racing, a um ponto dos líderes, Boca Juniors, Lanús e Argentinos Juniors.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.