Topo

Mauro Cezar Pereira

O Flamengo que vira e vence de diversas formas

Mauro Cezar Pereira

10/11/2019 19h54

Filipe Luís deu excelente passe a Gabriel no gol de Bruno Henrique – Foto: Divulgação/Alexandre Vidal/CRF

O tema já pautou dos programas de debates a discussões de bar. Por que Jorge Jesus poupa tão pouco seus titulares? A falha dupla de Rodinei no gol do Bahia, que abriu o placar no Maracanã, ajuda a entender. Sem Rafinha, suspenso, o Flamengo voltou a escalar seu reserva, que falhara no empate com o Goiás e voltou a errar.

O líder do campeonato voltou após o intervalo com Reinier no lugar de Vitinho. De contrato renovado, o menino de 17 anos entrou para jogar como centroavante, Bruno Henrique abriu na esquerda e Gabigol foi atuar pela direita, setor que passou a depender menos das avançadas de Rodinei. E o camisa 9 deu os passes para os gols da virada.

Jogo perigoso para um Flamengo desfalcado e desgastado, contra um Bahia que caiu muito no segundo turno, mas tem as características para surpreender a equipe de Jorge Jesus, pela velocidade. Os 3 a 0 da Fonte Nova mostraram isso. Mas era um time ainda em formação o de Jesus.

Depois dos 2 a 1 no Fortaleza, atuando no Castelão, foi mais um duelo contra equipe do Nordeste no qual os rubro-negros precisaram virar. Desta vez no Maracanã com Jesus no clube. Imposição de um time que arranca forças de algum lugar.

Destaque para a atuação decisiva de Gabigol, autor de duas assistências e um tento, tudo na segunda etapa. E, claro, para o passe de Filipe Luís no início da jogada do gol de Bruno Henrique, o da virada. A distância aumenta para o vice-líder, Palmeiras, 10 pontos, e faltam apenas 18 a disputar.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.