Topo

Mauro Cezar Pereira

Misto do Palmeiras impõe ao Vasco 4ª derrota após 7 jogos em São Januário

Mauro Cezar Pereira

07/11/2019 01h20

Mayke (12), faz, contra, o gol de empate do Vasco depois que o Palmeiras abriu o placar – Reprodução TV

Uma semana antes de Vasco x Palmeiras, time carioca recebeu no mesmo (maltratado) gramado de São Januário o Grêmio, algoz dos palmeirenses na Copa Libertadores. A equipe da casa abriu o placar em falha clamorosa do goleiro Paulo Victor, mas os gremistas viraram para 3 a 1.

Na oportunidade, o time dirigido por Renato "Gaúcho" Portaluppi teve 56% de posse de bola, e finalizou nove vezes, quatro no alvo, cruzou 17 vezes e fez 32 lançamentos em meio aos 404 passes certos. Foram 13 faltas tricolores e 37 rebatidas. Levou três pontos. Números parecidos aos que seguem.

Já o Palmeiras, repleto de reservas, teve a bola também por 56% do tempo, finalizou 18 vezes, sete na direção certa, somou 16 cruzamentos, lançou 32 vezes e trocou 296 passes. Fez 27 faltas o time paulista, com 39 rebatidas. Fez 1 a 0, levou o empate e marcou o gol da vitória por 2 a 1.

Uma semana depois de eliminado pelo Flamengo na Libertadores, consequentemente vivendo dias não muito confortáveis, o Grêmio derrotou o Vasco em São Januário. Mesmo sem muitos titulares e a oito pontos do líder, o Palmeiras repetiu a dose no mesmo local sete dias depois.

Dos sete jogos mais recentes em São Januário, o Vasco venceu dois, contra Botafogo e Fortaleza, times que estão ameaçados pelo rebaixamento. Perdeu quatro, para Bahia (9º colocado), Santos (3º), Grêmio (5) e Palmeiras (2º), além de empatar com o Athletico (7º).

Alguém ainda duvida que a campanha vascaína é mais do mesmo?

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.