Topo

Mauro Cezar Pereira

Aos técnicos descrentes de Jesus, ainda falta um 7 a 1

Mauro Cezar Pereira

03/11/2019 21h10

Fábio Carille disse não ver nada demais no trabalho de Jesus: levou de 4 a 1 e foi demitido

O Santos, treinado pelo ótimo Jorge Sampaoli, perdeu por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Já o Internacional, ainda com Odair Hellman, caiu por 2 a 0 na Libertadores. Felipão foi demitido logo depois de levar 3 a 0 com o Palmeiras. Todos perderam no Maracanã.

Neste domingo o Corinthians caiu de quatro (a um). O placar significou mais um treinador demitido por time paulista ao ser derrotado pelo Flamengo. Onze dias antes, Renato "Gaúcho" Portaluppi não perdeu lugar o Grêmio, mas sofreu sua maior derrota na atual e bem sucedida passagem pelo clube: 5 a 0 pela semifinal da Libertadores.

Tem placar para praticamente todos os gostos e de vários tamanhos. Até 6 a 1 sobre o Goiás, então sob comando de Claudinei Oliveira, que depois cairia. Com Jorge Jesus o Flamengo acumula vitórias marcadas por imposição e apetite pelo gol. Algo incomum no futebol praticado no Brasil.

Mas há treinadores que se rescusam a admitir que o português está mudando a ordem das coisas por aqui. Demitido após o Corinthians, sob seu comando, cair de quatro, Fábio Carille disse dias antes que não via nada demais no trabalho de Jesus.

Após 14 jogos, Mano Menezes não foi capaz de dar ao ótimo elenco do Palmeiras, campeão brasileiro, um padrão de jogo elogiável. Sábado sofreu para bater o Ceará, com polêmica de arbitragem e tudo. Antes, concedeu entrevista à ESPN Brasil. Nela, disse que Abel Braga faria o mesmo que Jesus, caso prosseguisse no Flamengo. Que piada corporativista mais sem graça.‬

Os argumentos são pueris, ingênuos, nada convincentes. Tais treinadores relutam em admitir a urgente necessidade de reação para que não percam de vez o mercado. Mas não parecem dispostos a tanto. Preferem seguir dizendo coisas bobas, com ciumeiras constrangedoras. Até que um deles leve de 7 a 1. É o placar que falta.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.