Topo

Mauro Cezar Pereira

Com Diniz, São Paulo leva menos gols, vence em casa e se firma no "G-4"

Mauro Cezar Pereira

27/10/2019 19h04

Igor Gomes comemora seu gol, que abriu o placar nos 2 a 0 sobre o Atlético – Foto: Divulgação/SPFC

Sete jogos, quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Beira os 67% o aproveitamento do São Paulo de Fernando Diniz. O mais interessante é que o time sofreu apenas dois gols nesses 630 minutos de futebol. Nas sete partidas anteriores os tricolores levaram seis tentos. O resultado é o time se firmando na quarta colocação, que leva à fase de grupos da Libertadores.

Quando o treinador fez seu último jogo à frente do Fluminense, a derrota por 1 a 0 no Maracanã frente ao CSA; o time carioca tinha o segundo pior desempenho defensivo. Eram 25 gols sofridos em 15 partidas, apenas a Chapecoense era mais vazada, com 27 tentos.

Na rodada anterior à estreia de Diniz pelo São Paulo, o time do Morumbi tinha a segunda melhor defesa, com 15 gols sofridos em 21 pelejas, enquanto o Corinthians acumulava 13. Hoje os tricolores lideram esse ranking, com 17 e os corintianos já somam 20.

Outro detalhe importante: Fernando Diniz levou os são-paulinos a vitórias em todos os jogos nos quais o time foi mandante com ele como treinador, três no Morumbi (Corinthians, Avaí e Atlético neste domingo com os 2 a 0) e um no Pacaembu (Fortaleza). Antes o São Paulo vencera somente quatro de 11 partidas nas quais teve mando de campo.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.