Topo

Mauro Cezar Pereira

Flamengo sente deficiências de elenco e São Paulo mostra Diniz pragmático

Mauro Cezar Pereira

28/09/2019 21h43

Empate sem gols encerrou série de oito vitórias seguidas na Série A – Foto: Divulgação/CRF

O empate sem gols entre Flamengo e São Paulo mostrou que não são pequenas as consequências causadas pela escalação de alguns suplentes. É significativa a diferença de nível técnico entre alguns titulares e reservas no elenco rubro-negro. E Fernando Diniz não rejeitou abraçar o 0 a 0 no Maracanã, o que pode ser um primeiro (bom) sinal de nova fase do técnico, que estreou no comando tricolor. A busca por maior equilíbrio. Vejamos adiante.

A distância entre Rodinei e Rafinha é como a existente entre o Rio de Janeiro Munique, onde o titular atuava até poucos meses. E Piris da Motta está muito longe de corresponder o que se espera do primeiro homem no meio-campo da equipe de Jorge Jesus. Cuellar faz falta ao elenco, Diego também seria opção, mas com Gérson no banco e o paraguaio em campo a queda é imensa. Ainda mais sem a capacidade de Filipe Luís na organização das jogadas a partir da lateral-esquerda.

Do lado tricolor, após um só treino antes de estrear, Diniz tentou pressionar no campo do Flamengo assim que a bola rolou. Mas em algum tempo a partida seguiu o curso natural, com domínio do líder do campeonato, o que forçou o São Paulo a se defender. E, com dificuldades inevitáveis, conseguiu. Foi o primeiro time a visitar os rubro-negros neste Brasileirão e sair de campo sem ser derrotado.

Mas não deverá ser esse o São Paulo de Fernando Diniz, contudo poderá ser menos exposto defensivamente do que sua equipe anterior, o Fluminense. Quanto ao Flamengo, a sequência de atuações deixou a desejar. Mas não será o time impecável sempre. E o treinador Jorge Jesus terá que peneirar alternativas entre os jovens do elenco, pois evidentemente essa não foi a única vez que terá de usar reservas.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.