Topo

Mauro Cezar Pereira

Saiba o que seu time fez no Brasileirão após a parada para a Copa América

Mauro Cezar Pereira

25/09/2019 07h33

O Flamengo chegou à sétima vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, sábado, frente ao Cruzeiro (1 a 2), mantendo, disparado, a melhor campanha no período posterior à paralisação da competição para a disputa da Copa América. Os rubro-negros têm 28 pontos em 33 possíveis (11 partidas), o que significa 84,8% de aproveitamento.

Fonte: FutDados

Os dois mineiros da Série A aparecem entre os de pior desempenho após o certame entre seleções. O Atlético, com nada menos do que seis derrotas consecutivas, tem 33,3% dos 33 pontos disputadíssimo: 11. Cruzeiro e Fluminense, com 10 cada, têm índice pífio de 30,3%.

O vice-líder da competição, Palmeiras, apesar de reagir com vitórias em seus quatro últimos compromissos, tem apenas a nona campanha no período posterior à Copa América. O índice de aproveitamento é de 51,5%, idêntico ao do Santos, que chegou a assumir a primeira colocação no campeonato e caiu de rendimento.

Na tabela acima, Corinthians e. Goiás aparecem com um jogo a mais (12). Os times  tiverem o duelo entre eles adiado, tendo se enfrentado, em Itaquera, apenas depois que a Copa América acabou.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.