Topo

Mauro Cezar Pereira

Queria Grenal na final? É, não vai ter. E não será por causa do Inter

Mauro Cezar Pereira

05/09/2019 01h03

Guerrero corre para festejar seu primeiro gol na partida, de cabeça – Foto: Divulgação/Ricardo Duarte/SCI

Não eram poucos os que esperavam por um Grenal decisivo. A chance de o encontro acontecer nas semifinais da Libertadores deixou de existir devido à eliminação do Internacional para o Flamengo, com o Grêmio avançando no duelo com o Palmeiras. Havia a possibilidade de os rivais se cruzarem na decisão da Copa do Brasil, o que não será possível com a desclassificação gremista ante o Athletico. Não será por causa dos colorados que a peleja tão aguardada deixará de acontecer, pois o time venceu categoricamente o Cruzeiro por 3 a 0 e vai disputar o troféu contra o rubro-negro paranaense.

A eliminação cruzeirense da Copa do Brasil começou a se definir em Belo Horizonte, onde o Inter venceu o time do técnico Mano Menezes por 1 a 0. Com Rogério Ceni em seu lugar, perdeu por 3 a 0 e deixou o torneio que conquistara nas duas temporadas anteriores. É evidente que se há um maior responsável pela desclassificação não é o atual treinador, tampouco apenas seu antecessor, mas um pouco de quem saiu, quem segue no clube (dirigentes), ou não, jogadores e até alguns torcedores que fecharam os olhos por muito tempo enquanto o clube mergulhava na atual crise.

Em campo, a chance do Cruzeiro passava por um gol que abrisse o placar. Houve chances, mas os donos da casa criavam mais, finalizavam mais, levavam mais perigo. O gol de cabeça de Guerrero praticamente sepultou as possibilidades do time mineiro, ainda no primeiro tempo. Sem marcar há cinco partidas, o peruano ampliou na etapa final e, adiante, Edenílson fechou a conta. Placar agregado de 4 a 0, vitória indiscutível e alívio colorado com a chama ainda acesa, com a esperança de um título de âmbito nacional, o que não consegue desde 1992, quando faturou a própria Copa do Brasil.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.