Topo

Mauro Cezar Pereira

Segundo time que mais finaliza arremata 56 vezes, não faz gol e segue no Z4

Mauro Cezar Pereira

03/09/2019 19h33

João Pedro cabeceia: foram 24 finalizações do Fluminense contra o Avaí – Foto: Divulgação/Lucas Merçon/ FFC

Nos seus dois últimos jogos, o Fluminense finalizou 56 vezes, 23 na direção do gol. Ambas as partidas foram, em casa, no Maracanã, contra as duas equipes até então nas piores posições na classificação do campeonato. E o time tricolor não fez um gol sequer, saiu derrotado em dois compromissos e mergulhou ainda mais na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro.

Foram 32 arremates diante do CSA (13 certos) e 24 na noite de segunda-feira, frente ao Avaí (10 no alvo). Embora tenha vencido o time carioca, a equipe alagoana, que suportou mais de três dezenas de finalizações contra sua meta, precisa jogar mais de seis partidas para somar os 56 arremates que o Fluminense acumulou apenas nessas duas derrotas por 1 a 0.

O time, agora dirigido por Oswaldo de Oliveira, que substituiu Fernando Diniz, mesmo com um jogo a menos ainda é o segundo que mais finaliza na Série A do Brasileirão, atrás apenas do Santos. Mesmo assim, a diferença entre os dois não passa de três tentativas a mais acumuladas pelos santistas.

Confira o total de finalizações de cada uma das equipes da primeira divisão, entre elas o Palmeiras, que a exemplo do Fluminense, fez 16 partidas até aqui — os dois times disputarão partida adiada no dia 10, em São Paulo. As demais acumulam 17 compromissos disputados.

Finalizações:

Santos 249
Fluminense 246
Flamengo 238
Atlético 222
Bahia 219
Vasco 214
Grêmio 207
Internacional 206
Chapecoense 200
Goiás 199
Palmeiras 197
Avaí 197
São Paulo 192
Cruzeiro 192
Fortaleza 185
Corinthians 184
Ceará 177
Athletico 172
Botafogo 161
CSA 154

Fonte: Footstats

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.