Topo

Mauro Cezar Pereira

Talento e ataque pesado do Flamengo fazem diferença nos 4 a 1 sobre o Vasco

Mauro Cezar Pereira

17/08/2019 21h53

Bruno Henrique comemora: ele chegou a oito no campeonato – Foto: Divulgação/Alexandre Vidal/CRF

O massacre rubro-negro em Brasília escancarou a imensa disparidade existente entre Flamengo e Vasco na atualidade. O time comandado por Jorge Jesus reúne grande quantidade de jogadores técnicos e decisivos. A ponto de, mesmo jogando um primeiro tempo fraco, abrir o placar em grande lance de Bruno Henrique. A vantagem levada para o vestiário no intervalo pavimentou a goleada no lotado estádio de Brasília.

No segundo tempo os flamenguistas começaram de forma intensa, empurrando os rivais para seu campo, martelando até ampliar, novamente com o jogador convocado para a seleção brasileira. Vindo da esquerda para o interior da área ele sente-se mais à vontade, rende mais, decide. Assim aproveitou ótimo passe pelo alto de Gérson, que recebera belo lançamento de Pablo Marí, para cabecear e, no rebote, Gabigol marcar o terceiro.

Dois pênaltis marcados com auxílio do video foram defendidos por Diego Alves, que não conseguiu deter a cabeçada de Castan no tento vascaíno. O time de São Januário tentava voltar para o jogo e não conseguia, até conceder penalidade máxima ao Flamengo, que Arrascaeta bateu para dar números finais e marcar seu sexto tento no campeonato. Dono do melhor ataque da Série A (32 gols), o time da Gávea tem ainda o artilheiro do certame, Gabriel, com 10, o vice, Bruno, com oito. Pesado!

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.