Topo

Mauro Cezar Pereira

Contra o Internacional, Fred tenta quebrar série de 15 jogos sem gol

Mauro Cezar Pereira

07/08/2019 04h00

Fred no vestiário do Cruzeiro: maior jejum na Série A – Foto reprodução/Instagram

Aos 31 minutos do primeiro tempo da partida contra o Deportivo Lara, pela fase de grupos da Libertadores, Fred marcou pela última vez. O distante gol derradeiro do camisa 9 aconteceu no dia 23 de abril, na Venezuela.

Depois disso, o artilheiro entrou em 15 partidas, foram mais 1.044 minutos em ação. Em apenas seis pelejas ele esteve em campo do início ao fim. O jejum dura 1.103 minutos, o equivalente a mais de 12 jogos inteiros.

Na noite desta quarta-feira, se Fred entrar em campo pelo Cruzeiro contra o Internacional, pela semifinal da Copa do Brasil, ele terá nova chance de encerrar o jejum. No campeonato brasileiro não balança as redes há dez compromissos, como mostra o site FutDados.

Fonte: FutDados

Seu último tento pelo Brasileirão foi no ano passado, nos 3 a 0 sobre o Vitória, em 21 de novembro, pela antepenúltima rodada. O gol foi marcado aos 40 do segundo tempo. Ele fez três em seis aparições no certame de 2018, permanecendo no gramado por exatos 416 minutos.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.