Topo

Mauro Cezar Pereira

Mais treinos? Cuca somará 44 dias sem jogos do São Paulo em intervalo de 58

Mauro Cezar Pereira

03/08/2019 04h00

O técnico Cuca, do São Paulo: 44 dias sem jogos em período de 58 – Foto: divulgação/SPFC

Com a participação do Athletico na J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sul-Americana Championship Final, ex-Copa Suruga, o jogo diante do São Paulo, que seria neste sábado, foi adiado — a CBF ainda não marcou a nova data do confronto em Curitiba. Com isso, os tricolores terão 14 dias livres entre a vitória de sábado sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro, e seu próximo compromisso, dia 10, contra o Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O período se soma aos exatos 30 dias entre a última partida antes da Copa América, o 1 a 1 com o Atlético em Belo Horizonte, e o retorno após o torneio de seleções, empate pelo mesmo placar com o Palmeiras no estádio tricolor. Isso significa que em intervalo de 58 dias, o técnico Cuca terá acumulados 44 livres, dedicados apenas a treinamentos e folgas, descanso. Cuca assumiu o comando do time durante as finais estaduais, em meados de abril.

Ao vencer a Copa Sul-Americana, o Athletico se qualificou para a disputa conhecida como Copa Suruga, confronto que existe desde 2008 e coloca frente a frente o campeão da competição da América do Sul e um campeão japonês. Neste ano o Banco Suruga retirou o patrocínio, gerando a mudança do nome, com o duelo passando a fundir as ligas japonesa e coreana, que apontam um time para o confronto com o time qualificado via Conmebol.

O adversário do Athletico no dia 7 de agosto será o Shonan Bellmare, do Japão, campeão da Copa da Liga Japonesa. A partida será no dia 7 de agosto, às 7 horas de Brasília no estádio Shonan BMW Stadium Hiratsuka, em Hiratsuka, a 70 quilômetros de Tóquio.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.