Topo

Mauro Cezar Pereira

A rodada dos rivais de Grêmio e Corinthians em Libertadores e Sul-americana

Mauro Cezar Pereira

31/07/2019 15h29

Grêmio, na Libertadores, e Corinthians, pela Copa Sul-americana entrarão em campo nesta quinta-feira em vantagem pelas competições continentais que disputam. Ambos venceram por 2 a 0 jogando no Brasil e têm boa vantagem a defender jogando, respectivamente, no Paraguai e no Uruguai, às 21h30.

Adrián Martínez marcou o gol da vitória do Libertad sobre o Sol de América – Foto: divulgação/CL

Rival dos gremistas em Assunção pela Libertadores, o Libertad bateu o Sol de América na segunda-feira em jogo do campeonato paraguaio: 1 a 0. O arqueiro Martin Silva, Ivan Piris e Alexander Mejia foram os titulares da derrota para o Grêmio, quinta-feira passada, em Porto Alegre (2 a 0), que iniciaram a peleja pelo certame doméstico.

Depois de cinco derrotas seguidas, o Libertad conseguiu vencer o mesmo número de jogos em sequência, até cair em Porto Alegre diante do Grêmio que tinha 10 homens em campo desde os 6 minutos do segundo tempo, quando Geromel foi expulso. Agora são seis vitórias nos sete últimos compromissos, duas por placares que levariam o time a eliminar o tricolor gaúcho.

Gastón Bueno disputa a bola com Vágner Love na derrota uruguaia em Itaquera – Foto: divulgação/MWFC

O adversário do Corinthians foi derrotado mais uma vez no fim de semana pelo Campeonato Uruguaio. O Montevidéu Wanderes perdeu por 3 a 0 para o Fênix no domingo e estiveram em campo como titulares dois jogadores que também começaram na derrota por 2 a 0 em Itaquera: o goleiro Ignácio De Arruabarrena e Jonathan Barboza.

Com o placar, o Montevidéu Wanderes chegou à sexta derrota consecutiva por diferentes competições. A equipe é a última colocada em seu grupo no campeonato uruguaio, que está a caminho de sua quarta rodada. Como o Grêmio na Libertadores, o Corinthians pode perder por um gol de diferença que ainda assim avançará à próxima fase da Copa Sul-americana.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.