Topo

Mauro Cezar Pereira

O fim de semana dos argentinos rivais de Cruzeiro e Palmeiras

Mauro Cezar Pereira

30/07/2019 00h56

Os jogadores do River Plate treinaram no CT do Atlético na véspera da partida — Foto: divulgação/CARP

O Cruzeiro joga seu futuro na Libertadores nesta terça-feira, às 19h15, no Mineirão, contra o River Plate. Mais tarde, às 21h30, o Palmeiras receberá o Godoy Cruz pelo torneio mais importante do continente. As duas equipes argentinas estrearam sábado na Superliga, o campeonato nacional.

No sábado, fora de casa, num duelo repleto de reservas pela primeira rodada, o Godoy Cruz visitou o San Lorenzo no Nuevo Gasômetro, equipe que, por sinal irá ao Paraguai encarar o Cerro Porteño na quarta. O Tomba, como é conhecido, perdeu por 3 a 2 com polêmica de arbitragem por um pênalti dado ao time de Buenos Aires.

O técnico Lucas Bernardi e utilizou de saída apenas um dos titulares dos 2 a 2 com o Palmeiras, terça-feira passada, em Mendoza, o capitão Tomás Cardona, na zaga. Na imprensa local, poucos imaginavam que Godoy Cruz faria dois gols no Palmeiras, o melhor time na fase de grupos. O desempenho, somado à chance desperdiçada de abrir 3 a 1 no pênalti perdido, animou os argentinos.

Time do Godoy Cruz treinou no CT do Corinthians para o duelo diante do Palmeiras — Foto: divulgação/CDGCAT

Também sábado, o River Plate visitou o Argentinos Juniors na abertura da Superliga, com o placar de 1 a 1. Franco Armani, Lucas Martinez, Nicolás De la Cruz, Exequiel Palacios e Matías Suárez foram os cinco titulares do 0 a 0 com o Cruzeiro em Buenos Aires que iniciaram a peleja. Milton Casco, que estava suspenso na Libertadores, começou a partida e deverá estar em ação ante o time Celeste.

O atacante Borré volta de suspensão e será uma importante arma do técnico Marcelo Gallardo, que também terá a volta do capitão Leonardo Ponzio. O volante de 37 anos se recuperou de lesão muscular. Pinola, na zaga, é sério desfalque, assim como o lateral-esquerdo Angileri, problema menor com a volta de Casco. Ambos se contundiram no jogo de ida contra o Cruzeiro.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.