Topo

Mauro Cezar Pereira

Fluminense e Palmeiras em noite de mudanças de estilos

Mauro Cezar Pereira

24/07/2019 00h57

Ao levar dois gols em menos de meia hora — Morro Garcia marcou para o Godoy Cruz aos seis e aos 29 minutos do primeiro tempo — de um adversário bem inferior, o Palmeiras se viu forçado a ficar com a bola, pois o time argentino obviamente a cedeu, ainda mais com a vantagem alcançada em Mendoza.

Peñarol e Fluminense fizeram, em Montevidéu, um jogo equilibrado na posse de bola — Foto: divulgação/CAP

Em Montevidéu, o time que gosta da bola abriu mão de parte do tempo com ela sob controle. Jogando em casa, o Peñarol atacou o Fluminense e a posse foi mais equilibrada do que o normal, com ligeira vantagem para o time carioca (51% a 49%) e igualdade no segundo tempo, segundo o Footstats.

Foi o quarto jogo com maior posse de bola nesta passagem de Luiz Felipe Scolari pelo clube paulista, como mostrou o Data ESPN — Mirassol 1×1 Palmeiras (72,6%); Palmeiras 2×0 Botafogo (68,1%); Palmeiras 0x1 Cruzeiro (67,3%); Godoy 2×2 Palmeiras (66,1%). Situação rara para um dos times que menos fica com a pelota entre os da primeira divisão nacional.

O Godoy Cruz abriu 2 a 0 com falhas graves da defesa do Palmeiras — Foto: Divulgação/CDGCAT

A Argentina viu, disparado, o jogo com mais passes certos trocados pelos palmeirenses na Libertadores: 487. Muito acima da maior marca até então, 313 na vitória sobre o San Lorenzo, e bem superior à média da equipe no certame: 300 por peleja. Empate e alívio, com erros defensivos preocupantes.

No Uruguai, o Peñarol arrematou 18 vezes, 11 de dentro da área, pelos números do SofaScore, mas o Fluminense, trocando menos passes e sendo mais atacado do que o habitual, venceu por 2 a 1. Triunfo que vale muito após oito jogos sem vitória sob comando de Fernando Diniz, com esperanças renovadas pela boa estreia do novo goleiro, Muriel.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.