Topo

Mauro Cezar Pereira

Técnico do Inter promete buscar o gol o tempo inteiro contra o Palmeiras

Mauro Cezar Pereira

17/07/2019 04h00

Odair Hellman vem sendo questionado por torcedores do Internacional, que nesta quarta-feira faz jogo decisivo com o Palmeiras, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. O time gaúcho precisa vencer por dois gols para se classificar, ou por um e derrotar o adversário nos pênaltis.

Há quem o critique por abrir mão de D'Alessandro em partidas fora de casa, priorizando a maior "intensidade" proporcionada por jogadores tecnicamente inferiores e mais fortes fisicamente, casos de Guilherme Parede e William Pottker. Também há quem não se conforme com o recuo colorado depois que consegue abrir o placar nas partidas.

E também gera discussão a prioridade que o clube, na prática, dá às Copas do Brasil e Libertadores. Domingo, por exemplo, perdeu no Paraná para o Atlhetico com uma escalação repleta de reservas. O blog conversou com o treinador antes do duelo com o atual campeão brasileiro.

O técnico Odair Hellman, do Internacional, que precisa derrotar o Palmeiras para avançar na Copa do Brasil

Qual sua expectativa com relação ao desempenho do time diante do Palmeiras?
Odair Hellman: Expectativa que possamos jogar muito próximo do nosso desempenho de antes da parada da Copa América.

Você identifica uma razão para não ter sido assim na volta?
O jogo contra o Palmeiras lá (em São Paulo) foi muito truncado, parado, e no segundo (em Curitiba diante do Athletico) sim, conseguimos propor mais, ficar mais com a bola e conseguimos, aí sim, criar algumas situações de finalização. Aqui buscaremos fazer isso o tempo inteiro

O que mais o preocupa neste jogo?
O Palmeiras tem um time muito forte ,jogadores de qualidade, mas nós também temos. O foco é conseguirmos fazer o nosso jogo, competir forte pois o Palmeiras tem esse jogo de força, de primeira e segunda bola, muita atenção nas bolas paradas, propor o jogo e estar muito equilibrado para os contra-ataques.

O Palmeiras sofre raros gols, alguma estratégia específica para superar essa barreira?
Sim, por isso temos que fazer um jogo organizado, trabalhar bem com a bola para conseguir desequilibrar a defesa e encontrar espaços para nossas finalizações.

A prioridade do Internacional são as copas?
São todas a três competições, e colocar sempre no próximo jogo, dentro de todas as avaliações e planejamento o time mais forte em campo, fazendo uso do grupo de qualidade que temos.

Mas a opção pelos reservas em jogos da série A parece priorizar as duas Copas…
Meus métodos de treino e trabalhar todos os jogadores com mesmo tempo e conceito, para todos estarem preparados, para jogar dentro da ideia que temos. E aí a cada jogo avaliamos tudo, parte médica, fisiologia e técnica, então decidimos, fazemos as escolhas. Eu acredito no grupo e foi pra isso que montamos um elenco forte, todos vão jogar. Só vou te citar um exemplo: no ano passado tínhamos uma competição só e consegui repetir o time duas vezes, por alguns motivos, suspensão, lesão e tem a escolha da estratégia. Neste ano temos três competições e jogos de três em três dias.

O Inter treinou pênaltis?
Sim todos os dias treino pênalti. Termina o treino e todos os jogadores batem no mínimo um. Todos os dias. Eu como treinador tenho que treinar tudo.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.