Topo

Mauro Cezar Pereira

Transformações pós-Copa América: Cruzeiro cria um novo inferno atleticano

Mauro Cezar Pereira

11/07/2019 23h39

Robinho festeja com os companheiros: ele marcou o terceiro gol celeste – foto: Cruzeiro/divulgação

A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético colocou o Cruzeiro muito perto de mais uma semifinal de Copa do Brasil. O placar elástico marcou a primeira vitória celeste após nove partidas em jejum. Uma volta triunfal após a Copa América com o Galo tendo 65% de posse de bola em vão, pelos números do Sofascore.

O técnico Mano Menezes deixou Fred no banco, ousou, sendo premiado com a decisiva participação de Pedro Rocha. Ele fez o primeiro gol, em tiro de fora da área, além de construir todo o lance do segundo tento, dado a Thiago Neves após "roubar" a pelota aproveitando erro terrível de Réver.

Um apático Victor no terceiro gol, depois de Elias errar na saída de bola, apenas viu a bola beijar as redes mais uma vez no segundo chute de Robinho na mesma jogada. Incrível. Pela transformação das duas equipes na volta à ativa, pelo jeito a parada do futebol doméstico pós-Copa América já mostra as primeiras transformações. A ver.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.