Topo

Mauro Cezar Pereira

A curiosa nota da CBF sobre Tite, que só falará sobre possível saída sábado

Mauro Cezar Pereira

04/07/2019 23h10

A nota oficial da CBF emitida nesta quinta-feira – Reprodução

O Blog do Juca publicou, aqui no UOL Esporte, que Tite estaria disposto a pedir demissão do cargo de técnico da seleção brasileira, independentemente do resultado de domingo, quando sua equipe enfrentará o Peru, decidindo a Copa América. O motivo? Insatisfação com o desmanche de sua equipe.

Exatamente 11 horas e nove minutos depois, a CBF publicou nota oficial em seu site: "A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua confiança no trabalho da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal. E reafirma que ela será mantida em caráter permanente", resumiu, em menos de duas linhas.

Estranha atitude dos dirigentes da entidade. Até o momento, nenhuma pessoa que a representa disse o contrário. Qual o sentido de tal nota oficial? Detalhe: a informação de Juca Kfouri é: Tite pensa em se demitir, e não a CBF planeja mandar o treinador embora. Faria sentido uma manifestação do treinador.

Nem entraremos em maiores detalhes, como a falta de credibilidade dos cartolas em geral quando afirmam que não irão despachar um técnico, já que é comum fazerem o contrário. A CBF pode desejar a permanência de Tite mesmo em caso de derrota na final. A questão é outra: ele vai querer ficar?

O blog apurou que Tite, no primeiro momento, preferiu não se manifestar sobre sua possível saída, ciente de que será perguntado a respeito no próximo contato com os jornalistas. A entrevista coletiva do técnico antes de Brasil x Peru acontecerá neste sábado à tarde, no Maracanã, local da peleja.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.