Topo

Mauro Cezar Pereira

Sem o VAR, Brasil enfrentaria a Argentina nesta 5ª feira pela Copa América

Mauro Cezar Pereira

26/06/2019 04h00

Brasil x Argentina, Peru x Paraguai, Colômbia x Uruguai e Chile x Venezuela. Esses seriam os confrontos das quartas-de-final da Copa América sem as alterações nas decisões dos árbitros tomadas com auxílio do árbitro de vídeo.

O levantamento foi feito pelo jornalista e administrador esportivo Alexandre Siqueira. Ele está acompanhando e registrando cada decisão dos árbitros com utilização do VAR (sigla em inglês para Video Assistant Referee) no certame.

A partir dos dados coletados, a tabela de classificação foi reordenada. Daí a conclusão sobre quais seriam os cruzamentos entre as seleções que aconteceriam sem o uso do recurso recentemente introduzido no futebol.

Nove das 18 partidas disputadas na fase de grupos tiveram alteração no placar em função do VAR. Seis delas (terço do total) registraram mudança no resultado final (empate, derrota ou vitória) devido ao uso do vídeo.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.