Topo

Mauro Cezar Pereira

Pontaria de Cebolinha na seleção escancara a má fase e o jejum de Jesus

Mauro Cezar Pereira

25/06/2019 04h00

Gabriel Jesus é um centroavante que vive um jejum. São 567 minutos sem marcar um gol sequer em jogos oficiais pela seleção brasileira. Passou em branco a Copa do Mundo, mesmo permanecendo em campo por 407 minutos, e já soma 160 sem balançar as redes em pelejas da Copa América.

De onde Jesus finalizou e a direção dos arremates nos jogos da Copa América – Fonte: TruMedia/ESPN

Em alta, Everton Cebolinha, mesmo não sendo um camisa 9, o está superando com folgas, apesar de finalizar menos e ficar na cancha por período menor. O jogador do Grêmio tem 43 minutos a menos em campo na competição no comparativo com o do Manchester City, quase meia partida de futebol.

Locais do campo de onde Everton arrematou na Copa América e onde a bola foi parar – Fonte: TruMedia/ESPN

Mesmo assim, o gremista fez dois gols e finalizou no alvo tantas vezes quanto Jesus, que teve um de seus dois arremates na direção certa registrado no pênalti que perdeu contra o Peru. O índice de aproveitamento de Gabriel é ruim e o brilho de Cebolinha torna isso mais evidente.

Como o blog publicou ha 11 dias, o jogador do Manchester City tem poucos gols em jogos mais relevantes, na seleção brasileira e no clube. Pelo Brasil não balança as redes em peleja oficial desde o dia 11 de outubro de 2017.

Há 622 dias, Jesus marcou o segundo e o terceiro gols nos 3 a 0 sobre o Chile (Paulinho abriu o placar), em duelo válido pelas eliminatórias do Mundial 2018. O jogo foi no Allianz Parque, estádio do seu ex-clube, o Palmeiras.

Contra Suíça, Costa Rica, Sérvia, México e Bélgica, no Mundial; Bolívia, Venezuela e Peru, pela Copa América, não marcou. Foram 16 finalizações, média de duas por partida, quatro no alvo, incluindo o pênalti perdido contra o Peru, seis para fora e outras seis bloqueadas pela defesa.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.