Topo

Mauro Cezar Pereira

O Corinthians não faz gol, o Flamengo não leva. Em comum? Ambos jogam mal

Mauro Cezar Pereira

13/06/2019 01h39

São 305 minutos sem balançar as redes adversárias, desde o gol de Sornoza na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, pela Copa Sul-americana. São 378 sem ser vazado, o que aconteceu pela última vez no segundo gol de Marcelo Cirino na virada, 3 a 2, sobre o Athletico, no Maracanã. O primeiro é o Corinthians, o segundo o Flamengo. Ambos foram, mais uma vez, mal na noite de quarta-feira, quando se despediram de suas torcidas, retornarão apenas depois da Copa América.

O Corinthians de Jadson não foi capaz de finalizar uma vez sequer na direção da meta do Santos, de Jorge

O Corinthians perdeu novamente para o Santos por 1 a 0, e como no jogo semifinal do Campeonato Paulista, no Pacaembu, não finalizou na direção da meta uma vez sequer. O time de Fábio Carille sofre quando encara de Jorge Sampaoli, seu jogo não flui, a pressão sobre quem tem a bola incomoda e a construção de jogadas que se aproximem do objetivo é complicada. Flamengo (0 a 1), Cruzeiro (0 a 0), mais o jogo da Vila Belmiro formam o trio de partidas sem um gol corintiano sequer.

Já o Flamengo derrotou o CSA pro 2 a 0 em atuação confusa, pouco aproveitando as várias oportunidades e espaços cedidos pelo time alagoano, a ponto de finalizar 21 vezes, mas demorar a sair do zero. E contou com um pênalti não marcado a favor da equipe nordestina. Mas voltou a não levar gol. Fortaleza (2 a 0), Corinthians (1 a 0) , Fluminense (0 a 0) e a peleja em Brasília contra a equipe de Maceió formam os quatro jogos sem tomar gol sob o comando do interino Marcelo Fera Salles.

Gabigol marcou, de cabeça, o segundo tento do Flamengo na vitória sobre o CSA: quatro partidas sem levar gol

Um dado relevante: o Flamengo tem 34 jogos oficiais em 2019, somente em 12 saiu de campo sem ser vazado, mesmo enfrentando os pequenos times do campeonato carioca. Desses, somente oito com Abel Braga, e desde sua saída, ninguém mais balançou as redes rubro-negras. Tirando os dois cotejos diante do modesto time venezuelano do Deportivo Lara, em cinco dos sete últimos compromissos os corintianos não conseguiram marcar. Carille saiu de campo furioso, discutiu com a arbitragem… Não lhe faltam motivos.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.