Topo

Mauro Cezar Pereira

David Luiz elogia Jesus e diz que técnico do Fla vê 3 jogos ao mesmo tempo

Mauro Cezar Pereira

02/06/2019 04h00

Novo técnico do Flamengo, Jorge Jesus teve sua primeira oportunidade em um grande clube há dez anos, quando chegou no Benfica para a temporada 2009/2010. Conquistou o Campeonato Português e a Taça da Liga. Ao chegar à equipe de Lisboa, encontrou David Luiz, que com ele jogou 49 de 51 partidas disputadas pelo time naquele período. Além disso foi eleito o melhor jogador do Campeonato Português. O zagueiro do Chelsea disse ao blog o que pensa sobre o novo técnico do Flamengo, que encontrou recentemente em Londres para um jantar que rendeu até foto em rede social.

Reprodução Instagram

Qual a importância de Jorge Jesus em sua carreira?
David Luiz – Sem dúvida nenhuma, foi um dos melhores treinadores com quem eu trabalhei. Antes de tudo é um apaixonado por futebol, vive isso, e vive isso com todas as pessoas, não vive isso só com os bons jogadores ou só com algumas pessoas do clube. Ele vive isso com todo mundo. Vive isso dentro de casa, é um cara que fica com três televisões ligadas assistindo três jogos diferentes ao mesmo tempo.

Ele demonstrava interesse pelo futebol brasileiro?
David Luiz – Lembro muito bem quando eu estava no Benfica e ele já falava da paixão dele pelo futebol do Brasil. E é um vencedor. Que vai trabalhar pra ganhar, pra fazer do Flamengo o melhor time do ano. Em todas as frentes que ele tiver, ele vai tentar ganhar, seja o Brasileiro, seja Libertadores, o que for.

Como jogador que trabalhou sob o comando de Jorge Jesus, como você vê a contratação do treinador pelo Flamengo?
David Luiz – O Flamengo conseguiu convencê-lo de ir pro Brasil e mostrar o todo seu trabalho. Desejo pra ele toda sorte do mundo e tenho certeza que vai fazer um brilhante trabalho, que foi assim em todos os lugares que ele passou.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.