Topo

Mauro Cezar Pereira

São Paulo é o pior em tudo em 2019, entre os times da Série A

Mauro Cezar Pereira

30/05/2019 21h04

Talleres na Libertadores, Corinthians no Estadual e Bahia na Copa do Brasil. São os três algozes do São Paulo, que acumula três eliminações em pouco mais de quatro meses de temporada. Se considerarmos a queda na Copa Sul-americana em 2018 diante do Colón de Santa Fé, o time perde um mata-mata a cada dez semanas, aproximadamente.

Em 2019, os tricolores estão mal colocados em inúmeros rankings entre os 20 integrantes da primeira divisão nacional, como mostram os números do site FutDados. O São Paulo tem o pior aproveitamento, abaixo de 43% dos pontos disputados, também é o último na média de gols feitos e tem o maior percentual de jogos sem ir às redes.

A equipe dirigida por Cuca é a que têm menos vitórias e na média de tentos marcados há um abismo entre ela e a penúltima, o CSA. Também é a que tem mais derrotas, ao lado de Fluminense e Athletico. E os são-paulinos apresentam o pior ataque em números absolutos. Fica claro que há muito a corrigir no time que já teve três técnicos em 130 dias de bola rolando.

Fonte: FutDados 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.