Topo

Mauro Cezar Pereira

Globo tem o Palmeiras, mas segue longe de acordo com último clube sem o PPV

Mauro Cezar Pereira

24/05/2019 04h00

Finalmente Palmeiras e Globo chegaram a um acordo e os jogos do campeão brasileiro serão transmitidos pela TV aberta e no payperview (PPV). Alívio dos palmeirenses, preocupação que continua a atormentar os torcedores do Athletico. O clube paranaense é o único que ainda não se acertou totalmente com o grupo de comunicação que detém a maioria dos direitos de transmissão da Série A nacional.

Com isso, suas partidas ainda não podem ser vistas no PPV, apenas em TV aberta quando programadas. Domingo, por exemplo, a visita atleticana ao Flamengo só poderá ser vista na televisão em cidades que a transmitirão pela Rede Globo. O blog conversou com Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do campeão da Copa Sul-americana.

O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mário Celso Petraglia – foto Celso Locatelli-divulgação/CAP

O Palmeiras se acertou com a Globo. O Athletico tem perspectivas de chegar a um consenso com a TV quanto ao pay-per-view?

Mário Celso Petraglia: Penso que será impossível! O critério de valores mínimos garantidos para os times de maior torcida, somado ao critério único de divisão impede. Somos frontalmente contra a divisão de 100% do total no critério único de exposição. Os grandes não jogam sozinhos, além de injusto cria o desequilíbrio da competição. Hoje o fluxo de caixa é responsável pelo performance em campo, haja vista, Palmeiras e Flamengo.

Não estão conversando mais com a emissora?

Petraglia: Não. Pararam as negociações. Só os grandes que interessa à Globo.

O Athletico não quis mais conversar ou a Globo se retirou das negociações?

Petraglia: Pelo contrario foram eles. Uma vez acertado com o Palmeiras pensam que não faremos falta. Faz parte.

Qual a posição do clube, aceita voltar as negociações se convidado a conversar?

Petraglia: Estamos pensando buscarmos nossos direitos de venda da transmissão do clube mandante.

De que maneira?

Petraglia: Os advogados que pensem.

A diferença financeira é grande entre o que pretende o Athletico e a TV oferece?

Petraglia: Não vemos desta forma, a diferença entre o Flamengo e Athletico é de 20 vezes. Absurdo, na mesma competição.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.